BE A GIVER NOT A TAKER

quarta-feira, 30 de junho de 2010

SODA POP-TOP HANDBAG


Olha que eu já vi bolsa de tampinha da lata de refri de todos os tamanhos, formas e cores. Confesso, tinha um certo preconceito em relação a elas, mas essa da foto acima convence até mesmo às mais radicais. Achei super bem produzida e o tom dos lacres também ajudou bastante a dar uma certa bossa ao trabalho artesanal. Detalhe: essa bolsa está sendo vendida em um site que reúne artesãos do mundo todo. Você pode ver os detalhes e conhecer o artesão no http://www.novica.com/itemdetail/index.cfm?pid=161654.

sábado, 19 de junho de 2010

LOUBOUTIN: FAÇA VOCÊ MESMA!






Uma das febres do momento é a marca Louboutin. Sapatos, sandals, mil coisas maravilhosas. O detalhe que identifica a trade mark é o solado vermelho...super sexy! Descobri uma figura na blogosfera que teve a bela ideia de ensinar o passo-a-passo prá você ter o seu Louboutin caseiro. Se fizer no capricho, vai ficar igual. Como sou boazinha, postei a aulinha e vou tentar fazer prá mim. Se der certo, dou notícias! Dá uma olhadinha no http://www.lovemaegan.com/2009/06/louboutin-petal-bag-diy.html

quinta-feira, 17 de junho de 2010

O NOME DELA É OUSADIA!







Adoro jóias e bijus estravagantes, e sempre brinco com minhas amigas no sentido de que: "Não uso anel, uso alegoria!" Daí, pesquisando coisinhas interessantes na blogosfera, deparei-me com essa artesã, que tem uma ousadia que nos identifica. As peças por ela criadas, com arrojo e cores desafiadoras, podem transformar um look básico, e limpo, em algo desafiador. Os colares e pulseiras são tudo! Sob eles, e com eles, apenas algo limpinho, prá não poluir o visual. Mais sobre a artista e sobre as peças dela vocês podem encontrar em www.etsy.com/shop/cindycaraway. Desfrutem!!

ROSAS POR TODA PARTE




Rosas, rosas, rosas, as rosas não falam...mas estão por toda parte. Com pequenas tiras de algodão você pode fazer colares, porta-guardanapos, broches, etc.. As ideias acima são um exemplo de que a criatividade e pouco dinheiro ainda são uma conjugação que pode render dividendos. Essas rosas são confeccionadas com tiras de tecidos que, enroladas, formam essas preciosidades que desafiam os mais indiferentes aos trabalhos manuais. As rosas são, sempre, elementos bem-vindos em todos os aspectos: na moda, na decoração, na gastronomia, na joalheria, etc.. Essas são apenas algumas ideias que você pode fazer em casa e, agregando valor a elas, elaborar uma bela embalagem para presentear alguém. Desafie o tema! Sílvia Nunes, essa é prá você! Inspire-se!!

CABELOS CURTOS: ABUSE DOS ADEREÇOS




Ter cabelo curto não é prá todo mundo. Exige uma série de requisitos que nem todas nós possuímos. Mas se você curte esse estilo, use e abuse de adereços para enfeitar sua cabeça. Encontrei essas dicas pela Internet e achei charmosas e elegantes, além do fato de que não parece ser difícil construí-las. São discos de tecido que, sobrepostos, formam as flores sobre um elástico. Dá um look super arrojado e vai bem tanto à noite, quanto de dia. Experimente.

CARTÕES SUPER ESPECIAIS


A-do-rei a ideia desse cartão. Amo artigos de papelaria: cartões de visita, papéis de carta, cartões de agradecimento, etc.. Esse, entretanto, pode ser de produção caseira e ter a sua cara. O papel da foto é reciclado, mas se você não tiver, dá para usar uma papel de gramatura mais encorpada e, sobre ele, costurar um pedaço de pano que você, certamente, tem esquecido por algum lugar de sua casa. Um retalho qualquer. Compre um envelope na cor predominante do tecido eleito e pronto: você vai surpreender o destinatário! Eu já vou preparar os meus com cavalinhos, é claro! Vender é uma boa opção para fazer din-din, mas presentar pode ser outra grande saída para quem quer dar presentes originais e de baixo custo. Que tal? Comece já!

PORTA COPOS OU ESPONJAS?


Porta-copos ou esponjas? A resposta é: ambos. Esses delicados porta-copos são feitos de crochet e vão deixar sua mesa super colorida e alegre. Mas há quem tenha encontrado outra destinação para eles: esponjas para o banho, desde que feitas com linha 100% algodão, é claro. A ideia do porta-guardanapo me atrai mais. Estou me preparando para começar minha linha de produção e eles logo estarão à venda. Me aguardem! Serão super coloridos e os conjuntos serão compostos de 6 peças cada. Já estou elaborando a lista de mimos para o Natal, momento em que todos nós sempre temos, pelo menos, 12 amigo ocultos, 37 parentes, 142 amigos, todos para serem presenteados. A solução estará, certamente, nos pequenos, mas criativos presentinhos. Façam suas listinhas!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

LAREIRA: ME AQUEÇA NESSE INVERNO


Adoro lareiras, mas elas não são tradição aqui em Brasília. Acho que a simples fogueira, desde os primórdios da humanidade, agrega a família e os amigos, seja para serem aquecidos, ou para uma conversa agradável. E isso pode se dar fora de sua casa, ou seja, no seu jardim, com charme e estilo. Encontrei essa lareira outdoor. O desenho é belo e de ineditismo convidativo para quem, como eu, adora coisas diferentes. Basta colocá-la em um local especial em seu jardim, agregar confortáveis cadeiras, um bom vinho e alguns pares de amigos de boa prosa. Voilá! Seu inverno está garantidamente aquecido, de corpo e alma. A peça é feita de chapa de aço, sobre um suporte que a isola do chão para não destruir a grama ou o que quer que esteja sob a laleira. Achei charmoso...agora falta achar a mão-de-obra especializada para fazê-la. Quem tiver uma dica, que poste o primeiro comentário, pois é preciso achar um artesão ou um bom serralheiro para fazer a peça. A dica está dada.

CUPCAKES: UMA NOVA PAIXÃO NACIONAL






Estou absolutamente enlouquecida com essa nova aquisição da cultura norte americana que é o cupcake. O adereço de festas desafia à nossa criatividade e abre um campo inesgotável para praticarmos nossa criatividade. As embalagens para cupcakes são as mais variadas. Vão daquelas bem simples, apenas coloridas, passando por aquelas com bolinhas, listinhas, etc., até aquelas de renda belga. Isso sem falar nos toppers, que são pequenos enfeites que colocamos no cupcake que irá enbevecer nossos olhares. Descobri, recentemente, que há um vasto mercado na Internet para venda desses pequenos tesouros, os quais farão de sua festa um verdadeiro delírio. Você também pode eleger um tema: chá de bebê, formatura, aniversário de crianças e adultos, casamentos, batismos, etc.. O limite está na sua criatividade e no seu orçamento. Recentemente, descobri um site belga que vende a embalagem para o cupcake de renda e, dentre as opções de toppers, há um solitário de gliter, em 3D, que você jura que é aquele anel de 5 quilates que você espera ganhar de seu esposo no dia de seu aniversário. Uma preciosidade, e o efeito é extraordinário! Convence mesmo. No Brasil, para efeito das embalagens, dê uma clicadinha em www.artenostra.com.br e não se esqueça de olhar as forminhas de bombons também. São lindas. Para as embalagens em renda, com o topper em forma de solitário 3D, vá para http://www.nanaluluslinensandhandkerchiefs.com/index.cfm/fa/items.main/parentcat/30414/subcatid/0/id/416430. Abuse e use.

DETALHES QUE FAZEM A DIFERENÇA



São os pequenos detalhes que fazem a diferença. Adoro porta-guardanapos. Eles enriquecem a decoração da mesa com muita simplicidade ou com muita sofisticação. O fato é que a criatividade é a nossa maior aliada no ofício de receber bem e de fazer a diferença. Veja só as fotos ao lado: pequenos pedaços de tecido, alguns botões, muitas cores alegres e...o resultado é um charme, que vai chamar a atenção de seus convidados. Os elogios virão, inevitavelmente. Uma outra opção, para um evento mais sofisticado, é a das flores em tecido mais elaborado, que se aliarão a guardanapos de banquete em linho de excelente procedência. Mãos à obra! Seus convidados estão esperando a sua nova criação para surpreendê-los. Aceite o desafio!

PARA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DE ROSAS


Adoro Garden Party e acho a vida social ao ar livre uma delícia e super saudável. Achei essa ideia super legal e imaginei um jardim com belas mesas decoradas, lindos arranjos de flores, ricas toalhas, louça requintada e essas cadeiras com rosas gigantes. Não haveria nada mais apropriado para receber a primavera e preparar-se para o verão! Pensei em minha amiga Sílvia Nunes, que adora rosas, e aposto que essa ideia ela ainda não havia tido. As cadeiras coloridas dão um ar de alegria ao ambiente e tornam o cenário ainda mais inusitado. Elas são confeccionadas em feltro e, ao que parece, não são difíceis de fazer. Um almoço para mulheres, em uma bela varanda, casa muito bem com a proposta da foto, vocês não acham? Eu adorei!

ENXOVAL DE INVERNO


Oi gente! Quanto tempo, não é mesmo? Estive fora uns dias e...quando cheguei...a vida revirada de cabeça prá baixo! Bom, mas vamos às dicas. Para o pessoal que está preparando o enxoval de inverno para as viagens de julho, vai aí uma dica legal e confortável. Esse acessório da foto achei super legal, pois esquenta, ao mesmo tempo, cabeça e pescoço. Assim, fica de fora o cachecol que, às vezes, faz volume e dá uma leve alterada na silueta des maçoilas. Achei bacana e deve ser fácil de fazer para quem domina as agulhas, o que não é o meu caso, mas... Pense nele nos tons escuros de inverno, com uma lã bem gostosa e que não dê coceira no nariz. Agregue a isso um belo botão para dar o fechamento no pescoço e um belo par de óculos para finalizar o look cheio de charme e estilo. Um pretinho vai sempre bem, pois cai bem com todos os trajes de inverno que, invariavelmente, fluem nos tons de preto, cinzas, grafites, café,etc.. Se eu fosse você, pegava essa dica e já preparava um. Certamente iria fazer a diferença no seu acervo de acessórios descolados.
corpo
Your pictures and fotos in a slideshow on MySpace, eBay, Facebook or your website!view all pictures of this slideshow

Your pictures and fotos in a slideshow on MySpace, eBay, Facebook or your website!view all pictures of this slideshow

ONDE VOCÊ ESTÁ?

Locations of visitors to this page
I Took The Handmade Pledge! BuyHandmade.org

Pesquisar este blog

Páginas