BE A GIVER NOT A TAKER

domingo, 17 de outubro de 2010

DECENÁRIO - A PULSEIRA DO MOMENTO

Nada como os quinze minutos de fama. A repórter e namorada do jogador espanhol que, em plena entrevista na final da Copa do Mundo, tascou-lhe um beijo na boca, lançou moda que, agora, é febre mundial. A pulseira de rosário, feita em linha,  é o delírio das starletes, e Shakira já aderiu ao modismo, adquirindo as suas na África do Sul, país de origem do mimo. Na Internet, as pulseiras mais conhecidas como decenários já estão sendo vendidas. Mas cuidado: há répiclas de péssimo acabamento, que devem ser evitadas. De resto, a brincadeira dá um look bem descolado, não é mesmo?

OUTUBRO ROSA: UM ALERTA

Carolina Herrera e as lojas Renner iniciaram uma parceria digna de elogios. Fizeram o lançamento do perfume de CH chamado de SER, cuja renda será parcialmente revertida para a Campanha Contra o Câncer de Mama. De fato, todas as adesões são bem vindas, e grandes formadores de opinião , como a estilista venezuelana, deveriam se engajar nessa causa, que está matando milhares de mulheres, notadamente as pobres, que não possuem acesso à mamografia digital, bons médicos e a uma quimioterapia de qualidade.
Ela esteve no Rio de Janeiro, momento em que o Cristo Redentor foi reinaugurado, recebendo a iluminação rosa, que tem sido o mote mundial deste mês de outubro. Várias capitais do mundo estão sinalizando, através de monumentos bem conhecidos, para o perigo até há pouco substimado, mas que está se revelando um desafio bastante importante para cientistas e pacientes.
O movimento denominado Outubro Rosa surgiu na California em 1997 e ganhou mundo. A idéia é conscientizar as pessoas acerca a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Ele, simplesmente, não cura, mas é o primeiro passo para essa tão esperada cura.
Eu, do EMO (ExpressoMeOriente) vou aderir fortemente ao Outbro rosa e convido a todos que reflitam sobre a possibilidade de, de alguma maneira, passar essa reflexão adiante. Vamos, com um pequeno gesto, salvar vidas.

Eu apoio, me preocupo e quero fazer, de meus leitores, agentes de propagação desse alerta!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

FLORES DE CHITA E MANDALAS: PURO ENCANTO

Recentemente conheci uma pessoa especial, dona de uma habilidade e de um bom gosto ímpares. Navegando na blogosfera, vi essas flores de chita que me encantaram e, para minha surpresa, a artesã que as confecciona mora aqui em Brasília. Maria Leonor Hugueney Irigaray. Mulher de nome complicado, tem a simplicidade e o bom astral de quem vive na mata, com as mãos ocupadas e a mente livre. Ela cria e lida com as flores e com as mandalas com sensibilidade e serenidade. De voz mansa, sorriso fácil, ela veio a minha casa e a encheu de luz com sua presença. Gente como a gente. As peças são lindíssimas. Vale conferir pelo telefone (55-61) 96946419.

PEQUENOS DETALHES FAZEM GRANDE DIFERENÇA


Pequenos detalhes fazem mesmo grande diferença. Na hora de receber, vale contar com a criatividade para faer bossa. Essas são algumas das inúmeras maneiras de se arrumar os talheres para a mesa do almoço, lanche ou jantar informal. Isso sem falar nas inúmeras opções que você tem para criar porta-guardanapos com contas de acrílico, madeira ou resina. Tudo vira charme se for feito com carinho. Fica a sugestão.



domingo, 10 de outubro de 2010

GOYARD: MUITO PRAZER!






 O mais novo objeto de cobiça das starlets é velho: GOYARD, a marca remonta aos idos de 1853 e, assim como a sua contemporânea e concorrente LOUIS VUITTON, começou fazendo baús e malas para longas e chiquérrimas viagens de navio da classe AA do século XIX. Ambas as marcas são francesas. Voilà! Todas as peças são feitas  manualmente, na França e,  aviso para as mais desavisadas: ATENÇÃO, não existe segunda linha feita na China, ok?
Hoje,  GOYARD continua instalada na mesma loja, na Saint Honoré, 233, onde tudo começou. Na foto antiga, podemos ver a fachada original da empresa e, segundo pesquisei, nos andares superiores moravam os proprietários. Atualmente, os produtos da marca também podem ser encontrados em San Francisco, em New York e em alguns corners  de lojas de luxo. A grife diversificou sua paleta de produtos e de cores, para deleite das mulheres e homens do mundo todo.


As clássicas




As modernas

Com monogramas bordados
As bolsas são a mais nova coleluche entre as estrelas de cinema, socialites e aquelas que apreciam o que é bom e bonito. Diferentemente da Louis Vuitton, a tela da GOYARD é fruto de hot stamp, mas também tem a bossa do monograma, ou seja, você pode escolher quais iniciais de seu nome serão bordadas na peça, transformando-a em peça única.

Vai viajar? E o seu petit chien? Leve-o consigo, pois a GOYARD tem o kit para água e ração. Não é maravilhoso?

Para os colecionadores e apaixonados pela grife ou por logos chiquérrimas, a GOYARD preparou uma edição limitada de um livro contando toda a história da consagrada marca. Para poucos, é claro. O mimo custa 6 mil euros e apenas 233 felizardos poderão adquirir a peça que,  seguramente, é item de colecionador. Mônica Jaguaribe, a descolada da turma, já iniciou sua coleção.
                                        GOYARD, muito prazer!
O livro

OS TONS KHAKIS DE CHANEL

A coleção de esmaltes da Chanel, em tons terra, está tudo de bom. O brilho e as cores são divinos e desafiam às mais intolerantes. A linha VERNIS, NOS TONS KHAKIS, tem a elegância, sobriedade e a modernidade da assinatura CHANEL. Eu já testei o nº 505 e adorei. Em média, cada vidro custa U$25,oo. Quem for viajar, não deixe de conferir.

O CABELO DE BRIGITTE BARDOT



E o cabelo de Brigitte Bardot? Voltou com tudo não é mesmo? Para as mais favorecidas, com muito cabelo, é fácil: é só desfiar um pouco uma mecha de cabelo e cobrir com outra, para esconder o desfiado. Para aquelas que possuem pouco cabelo, um bom mousse, um aplique ou até mesmo um pedaço de Bom Bril pode ajudar. É só colocá-lo sob uma mecha de cabelo e...voilà! Está pronto e quase igual. Tentem!

E COM AS LUVAS...GOLAS!

E por falar em inverno...retomo o assunto das golas, acessório que eu acho incrível, pois é capaz de transformar um look. Já fiz postagens anteriormente acerca delas, mas essas com bolas eu não pude resistir. São charmosas demais! Veja como dão um visual bacana. Essas, você pode encontrar na www.etsy.com, mas não se esqueçam dos impostos! Tente fazer você mesmo. Encare essa! Ainda dá tempo prá viagem do final de ano!!!

terça-feira, 5 de outubro de 2010

LUVAS: ACESSÓRIOS IMPORTANTES NO LOOK DE INVERNO

Para quem estiver arrumando as malinhas de fim de ano no exterior, aí vai uma dica: luvas. Como acessórios que são, devem ser escolhidos com um olhar de praticidade, pois o preço, não raro, não viabiliza a aquisição de uma coleção delas. A Burberry lançou dois modelos que eu acho chiquérrimos. Um esportivo, e o outro mais sofisticado. Adorei o modelito com a pulseira, de Phillip Lim, pois já arremata a produção. A opção da Miu Miu também é muito simpática, mas requer um look mais arrojado e jovem. As preciosidades já estão pululando nas lojas e, aqui em Brasília, a Burberry, no Iguatemi, tem um personal shopper excelente: Daniel SaKkis, eleito o melhor vendedor da marca nas Américas. Ele não deixará as mais renitentes sairem de mãos vazias e, se de mãos vazias sairem, ao menos estarão usando as luvas da grife. Quem preferir não sair de casa, pode adquiri-las no http://www-net-a-porter.com/. Mas não se esqueçam dos impostos. Boas compras!


sábado, 2 de outubro de 2010

VITROFUSÃO: CRIATIVIDADE E BOM GOSTO A 850 GRAUS!

Você já imaginou compor sua mesa de almoço ou jantar com um serviço todo de vidro? Nem eu !




Recebi essa dica e fui investigar. Trata-se de uma fábrica em Canela-RS, que se vale da vitrofusão para criar peças diferentes de tudo o que estamos acostumados a ver. Acima, a linha de Natal: sousplat e porta-guardanapos para a mesa da Ceia.

Esse conjunto fica lindíssimo para um almoço na casa da praia, ou mesmo no campo. Alegre, vibrante e brilhante, o conjunto é uma dica maravilhosa para presente de casamento. Eu adoraria ganhar, e você? Repare no relevo e na perfeição dos desenhos forjados a uma temperatura de 850 graus!!

A coleção também inclui cubas de vidro de uma leveza ímpar. Para o lavabo, flutuam sobre a madeira ou mesmo sobre pedra. Ganham ares de rusticidade ou sofisticação, de acordo com o material utilizado no projeto. Vale conferir no www.feitoadois.com.br 


CRIATIVIDADE: A MAIOR ALIADA NA HORA DE SER DIFERENTE

Com as ferramentas para fazer scrapbooking você pode fazer maravilhas na organização de um aniversário. Com um pouco de criatividade e bom gosto, podemos dar charme às coisas mais simples, tais como esses guardanapos e talheres descartáveis, que ganharam um adorno de papel dando-lhes nova feição.

Palitinhos de churrasco, cortadores, bons papéis e adesivos completam o serviço. Esses "pirulitos" podem ser colocados em cup cakes, no bolo de aniversário, para mexer os drinks ou para acompanhar as lembrancinhas. Tudo feito em casa e sem muitos gastos. Essas ideias eu compilei no www.etsy.com.

BIJOUTERIAS ORGANIZADAS

Adorei essa ideia: um display para  bijoux, que facilita a organização de nossos brincos, colares e anéis, e não ocupa espaço no quarto. Ele pode ser colocado no closet, em um canto do quarto ou até mesmo no banheiro, se o seu for daqueles amplos. Não vale nos apertadinhos.
Um bom marcineiro pode fazê-lo, sem drama. As divisórias, você cria de acordo com a sua demanda, ou seja, considerando o que você tem para guardar. Acho que ele ganharia leveza se fosse pintado de branco e, nas portas, poderiam ser agregadas belas fotos em preto e branco, pois as molduras dariam um belo acabamento.

Fechado, o porta-bijoux não compromete a decoração e pode ser confundido com  um display de fotos. Outra alternativa é apenas pintá-lo de branco e forrar as portas com tecido, palha, ou mesmo papel de parede. A criatividade é o seu limite. A peça, como apresentada, pode ser adquirida no www.etsy.com.  
corpo
Your pictures and fotos in a slideshow on MySpace, eBay, Facebook or your website!view all pictures of this slideshow

Your pictures and fotos in a slideshow on MySpace, eBay, Facebook or your website!view all pictures of this slideshow

ONDE VOCÊ ESTÁ?

Locations of visitors to this page
I Took The Handmade Pledge! BuyHandmade.org

Pesquisar este blog

Páginas