BE A GIVER NOT A TAKER

sábado, 29 de janeiro de 2011

LAMBRETA DE VIME

Lambreta de vime


Vocês se lembram da lambreta? Ela faz parte de minha história, pois meu pai, quando chegou em Brasília, em 1958, a elegeu  como o seu meio de locomoção.  O mimo da foto eu encontrei fazendo o meu garimpo semestral na cidade de Itaipava, município de Petrópolis. A loja se chama Empório Constanza, e tem peças realmente lindas, mas a lambreta me encantou. O trabalho é impecável!

BISCOITOS ELENI'S: PURO ENCANTAMENTO EM NY










Não são maravilhosos esses biscoitinhos da Eleni's? Eles são sucesso em New York desde 1997 e podem ser encontrados no Chelsea Market e em lojas importantes como Bergdorf Goodman, Barney's e Dean e Deluca, para nominar algumas. Essas precisiodades ganharam o gosto do público, assim como os cupcakes, que podem ser personalizados. A empresa, que leva o nome de sua proprietária, também recebe encomendas de empresas e personaliza o cookie ou o cupcake.


Cupcakes


A cidade como tema

Estando em New York, não deixe de conferir!

BEM CASADOS LINDOS E DELICIOSOS




Embalagem de chita amarada com pau de canela




Embrulhados como macarrons

Amo bem casados! De qualquer maneira, se embalarmos com estilo esses tesouros da confeitaria, agregaremos mais valor a eles, não é mesmo? As sugestões acima são do atelier M. Azevedo e são super charmosas!

WHITE TURF EM St. MORRITZ

Fotos: Correio Brasiliense





skikjöring


Li uma matéria no Correio Braziliense que me surpreendeu. Falava sobre o White Turf realizado em St. Morritz desde 1907,  evento que reune uma gama imensa de esportes equestres e, o mais fascinante: tudo praticado sobre uma camada de aproximadamente 20 cm de neve. Além do lugar que é incrivelmente belo,  os amantes do cavalo, como eu, podem se deliciar com um bom risoto que é vendido em pequenos quiosques, e tomar uma, ou várias, taças de champanhe da melhor qualidade, é claro!


HUUUMMMMM!


Nada de cachorro quente, apenas risotos he he he...

Como referido acima, o evento reúne os apaixonados pelos vários esportes equestres e aqueles que suportam bem o frio, pois as temperaturas podem atingir níveis baixíssimos. É realizado nos domingos de fevereiro e cada prova recebe o nome de um dos parceiros que patrocinam o acontecimento. O atrativo para os competidores são os prêmios em dinheiro e outros mimos. Uma das grandes atrações, dentre os esportes praticados, é a prova de skikjöring, modalidade em que os jóqueis são puxados por seu cavalos e se transformam em esquiadores (foto acima). O grande perigo que isso oferece é no momento da largada, quando o cavalo explode em sua força máxima, alongando bem suas patas para alcançar boa tração e velocidade. Não podemos esquecer que o jóquei está bem ali atrás dessa máquina de força. Esses animais são treinados apenas no inverno e somente para realizar essa prova. Outro requisito: deve ser puro-sangue.
Voos da Swiss Air saem do Rio de Janeiro para Zurique por aproximadamente R$2.198,00 reais e as dicas do jornal para hospedagem são: Kempinski Grand Hotel des Bains St. Morritz e Badrutts Palace Hotel, recém reformado. Para comer, a dica é o Chesa Veglia, uma construção datada de 1658. Bom, depois disso e das imagens, nada mais haverá de ser dito. Desfrutem!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

BRIGADEIRO: VARIAÇÕES SOBRE O MESMO TEMA

Brigadeiro? Caio de colher! A dica é do Atelier M. Azevedo, que tem mil opções para você servir o velho e conhecido brigadeiro com uma roupagem nova e diferente. A criatividade reina e a variedade proporciona uma grande variação sobre o mesmo tema. Vamos lá:
Os potinhos com colherzinha são charmosíssimos e podem ser servidos em aniversários, batizados, nascimento de bebês, etc.. As panelinhas, então, caem qual luva nos chás de panela, ou mesmo depois de uma deliciosa feijoada.
Achei simpática e bem-humorada a bisnaga de brigadeiro para um chá de panela, comunicando de mareira informal um casamento.


Esta opção fica bacana  para uma festinha de adolescente. Pode ser servido enquando o DJ coloca a galerinha na maior vibe!! O Atelier M. Azevedo tem estas e outras dicas para você fazer a diferença na hora de receber.
As bisnagas acima foram oferecidas aos amigos que foram visitar os gêmeos da moça do tempo do Jornal Nacional, Rosana Jatobá. Não são lidinhas e de bom gosto?
Confiram no http://www.ateliermazevedo.com.br/ .

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

ALTOFALANTE FOFO

Adorei o altofalante que descobri para meu pequeno e fofo Ipod. Além de super diferente, é ótimo para levar para o escritório, viagem, piscina, ou mesmo na praia.
Ele pode ser colocado no seu Iphone também, e vira uma caixinha de som bem bacana, não é mesmo? Ele pode ser adquirido na sua próxima viagem ou, para quem vai ficar por aqui, acesse o www.decorativethings.com.

DESIGNER DE SOMBRANCELHAS


Fonte: Atrevida

Sempre tive horror de tirar sombrancelhas. Sentia dores lancinantes até o dia que encontrei uma amiga com sombrancelhas lindíssimas e que me deu o caminho da mina: a mina tem nome: Cris. Desde que fui convencida a ir e conhecer o trabalho da Cris, não abro mão de me sentar na sua cadeira todos os meses.

Ela me convenceu que de que a sombrancelha é a moldura do rosto. Seja para apenas fazer a limpeza, seja para pintar os pêlos, ou mesmo para fazê-la para durar um ano, ou de forma definitiva, hoje em dia a designer de sombrancelhas é uma profissional indispensável quando o assunto for o seu look. A minha dica, em Brasília, é a Cris,

pois ela domina a técnica como ninguém. Ela pode ser encontrada no salão FATTINERY (61)33287215.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

BIRKIN: SÓ SE FALA NISSO!


Atualmente só se fala em bolsa Birkin, que é sonho de consumo das starlets e das enlouquecidas que pagam o seu preço. Diante disso, após despertar minha curiosidade, achei um material bem bacana que gostaria de compartilhar com vocês.
A bolsa BIRKIN, da HERMÈS, é o artigo de luxo mais cobiçado da temporada pelas mulheres, e revela adereço de poder muita grana. A literatura (?) específica recomenda não confundirmos a BIRKIN com a KELLY, modelo criado pela HERMÈS, em 1956, para atender à solicitação da Princesa de Mônaco - Grace Kelly, que se queixava não poder acomodar bem suas bolsas nos compartimentos dos aviões. A KELLY é mais formal do que a BIRKIN e, assim como esta, pode variar de tamanho. Sua confecção pode durar até 18 horas, pois tudo, tudinho, é feito à mão. A BIRKIN, por sua vez, é mais recente e mais informal do que a KELLY. Da mesma forma, custa uma pequena fortuna, pois apenas 5 delas são fabricadas por semana no atelier da marca em Paris. Assim como outras grandes marcas francesas, elas podem ser customizadas e, se sofrerem danos ao longo do tempo, você poderá levá-las a uma das lojas da Hermès e, por algumas centenas de dólares, elas sofrerão uma repaginada inimaginável. Ou seja, uma bolsa com direito a revisões!
Agora, falando sério: muito embora o preço seja salgado, estamos falando de um acessório atemporal, que nossas filhas herdarão. Não é modinha: é para sempre!
Algumas imagens falam por si:







Mas se não for possível comprar uma BIRKIN  agora, divirta-se com esse vídeo...



domingo, 16 de janeiro de 2011

EMBRULHANDO SEUS PRESENTES COM CRIATIVIDADE

Uma dica bem legal nesses tempos de reciclagem e reaproveitamento dos materiais é você guardar suas caixas de presentes e, usando sua criatividade, fazer novas embalagens de presente. O carinho que você dedica a isto também revela o afeto que você tem por aquele a quem vai presentear. Afora isso, é uma bossa a mais que você agrega ao seu mimo. Vejamos algumas sugestões:

O papel pardo, associado à criatividade, pode produzir um efeito bem bacana, como revelam as fotos acima.
A caixa de uma loja famosa - Hermès - pode ser reutilizada com charme, sem que isso venha a significar falta de educação. Veja o up que ela ganhou: novas fitas, uma imagem vintage e...violà!!! Você arrazou!!
E, para não dizer que não falei em flores...



AH!...são maravilhosas e ganham um bouquet especial com flores naturais...

Também podemos repaginar as pequenas caixas com ganhamos, colocando sobre elas pequenas tags para esconder as logos, não se esquecendo também das fitinhas que dão o maior charme, quando escolhidas com cautela, é claro!
E os pacotinhos? AH! ... eles são umas gracinhas quando bem pensados. Vejam essas ideias:



São fofos, não é mesmo? É sucesso garantido...


quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

VINTAGE: AGORA COMO NUNCA!

Sempre tive uma certa inclinação por coisas e tendências vintage e, agora, isso está em voga, não é mesmo? Descobri um blog divertidíssimo: chama-se Junk Salvation - Girls Who Love All Things Vintage. Ao acessar o blog, você já entra no clima com uma trilha sonora do tempo do ronca, bem americana. Daí, seguem-se as sugestões e dicas de verdadeiras preciosidades. As fotos fazem seu cartão de crédito tremer dentro da bolsa. Dá vontade de sair correndo de casa e comprar tudo, ou mesmo comprar uma passagem para ir às feiras nos Estados Unidos, onde colecionadores vendem verdadeiros tesouros que todas nós poderíamos ter, se guardássemos as coisas da vovó, é claro!
                                 Que tal?
Tem mais!!
                             Não acabou não!!

Que tal sair de férias com seu trailer customizado ou mesmo plantá-lo no jardim de sua casa como uma pequena biblioteca, SPA, atelier, ou mesmo um cantinho para os adolescentes se reunirem? Tudo de bom, não é mesmo?
Estas e outras dicas impagáveis estão no blog. Vale a clicadinha!! Divirta-se!

CAVALOS E DECORAÇÃO: DOIS AMORES

Adoro cavalos e decoração e...os dois juntos...vou à loucura!! Achei essas dicas em um blog de uma americana que também curte os equinos e penso que elas irão agradar a todos que gostamdos equinos.




Penso que unir as duas coisas é, além de prazeroso, um desafio, pois o difícil não é colocar os móveis em harmonia e pendurar a foto, mas sim, descobrir um flagrante que valha a pena ser colocado em nosso ambiente. As fotos acima revelam momentos de pura grandiosidade e de naturalidade da vida selvagem.
corpo
Your pictures and fotos in a slideshow on MySpace, eBay, Facebook or your website!view all pictures of this slideshow

Your pictures and fotos in a slideshow on MySpace, eBay, Facebook or your website!view all pictures of this slideshow

ONDE VOCÊ ESTÁ?

Locations of visitors to this page
I Took The Handmade Pledge! BuyHandmade.org

Pesquisar este blog

Páginas