O mais novo objeto de cobiça das starlets é velho: GOYARD, a marca remonta aos idos de 1853 e, assim como a sua contemporânea e concorrente LOUIS VUITTON, começou fazendo baús e malas para longas e chiquérrimas viagens de navio da classe AA do século XIX. Ambas as marcas são francesas. Voilà! Todas as peças são feitas manualmente, na França e, aviso para as mais desavisadas: ATENÇÃO, não existe segunda linha feita na China, ok?
Hoje, GOYARD continua instalada na mesma loja, na Saint Honoré, 233, onde tudo começou. Na foto antiga, podemos ver a fachada original da empresa e, segundo pesquisei, nos andares superiores moravam os proprietários. Atualmente, os produtos da marca também podem ser encontrados em San Francisco, em New York e em alguns corners de lojas de luxo. A grife diversificou sua paleta de produtos e de cores, para deleite das mulheres e homens do mundo todo.
As clássicas |
As modernas
Com monogramas bordados
As bolsas são a mais nova coleluche entre as estrelas de cinema, socialites e aquelas que apreciam o que é bom e bonito. Diferentemente da Louis Vuitton, a tela da GOYARD é fruto de hot stamp, mas também tem a bossa do monograma, ou seja, você pode escolher quais iniciais de seu nome serão bordadas na peça, transformando-a em peça única. Vai viajar? E o seu petit chien? Leve-o consigo, pois a GOYARD tem o kit para água e ração. Não é maravilhoso?
Para os colecionadores e apaixonados pela grife ou por logos chiquérrimas, a GOYARD preparou uma edição limitada de um livro contando toda a história da consagrada marca. Para poucos, é claro. O mimo custa 6 mil euros e apenas 233 felizardos poderão adquirir a peça que, seguramente, é item de colecionador. Mônica Jaguaribe, a descolada da turma, já iniciou sua coleção.
GOYARD, muito prazer!
O livro |
ADOREI O "DESCOLADA", SABE QUE ESTOU SEMPRE PASSANDO NO SEU BLOG, ADORO SUAS DICAS E SUAS OBSERVAÇÕES.
ResponderExcluirBEIJOS