BE A GIVER NOT A TAKER

domingo, 13 de março de 2011

BOLOS: DETALHE IMPORTANTE DA FESTA

Acho o bolo um grande detalhe da festa. Mas ele pode se transformar em um grande vilão. Hoje acordei com vontade de falar sobre ele e compilei imagens para ilustrar minha postagem.
Adoro bolos de casamento, mas acho que, quanto ao tema, o menos é mais. Aqueles bolos de trinta andares, nos quais mais da metade é falsa, já não caem tão bem nos tempos de hoje.



Sobriedade é o tema deste bolo. Branco, como manda o fugurino, sem muitos penduricalhos, rendas e andares. Acho que cai muito bem também em uma comemoração de Bodas de Prata, Ouro e, se você tiver muuuiiita sorte, Bodas de Platina.



Da mesma forma que o anterior, este bolo também tem a sobriedade como destaque e igualmente cai bem em casamentos e bodas.





Apesar de alto, achei este bolo lindinho, pois as flores lhe deram suavidade e frescor. Um casamento de jovens pela manhã ou ao final da tarde seria um belo cenário para este bolo.






Esta combinação do branco com o amarelo deu a este bolo ares de jardim, verão e casamento celebrado ao ar livre. Adorei!






Da mesma forma que os anteriores, muito embora não seja tão rico em detalhes, este bolo também desempenha um belo papel em uma cerimônia civil sóbria e em um jardim ou varanda.





Este, todo trabalhado em pequenas pétalas, não é um bolo lindíssimo, mas pode fazer um bom papel em cerimônias nas quais a noiva não está de branco.




Vamos falar de bolos de aniversário? Adoro!!! Acho que o bolo de aniversário tem de falar um pouco da aniversariante e deve respeitar a sua idade e a sua personalidade. Adoro esses bolos temáticos, que contam bons momentos de nossas vidas, nossas viagens, etc.. Mas os clássicos também fazem boa figura. 





Como disse antes, este bolo deve ter representado bem a personalidade da aniversariante e condiz com uma mulher madura.




O mesmo deve ser dito em relação a este aí: feminino, sofisticado e um excelente coadjuvante na festa de aniversário de, por exemplo, uma mulher de 40 ou 50 anos. 





E os aniversários e cerimônias realizadas pela manhã ou ao cair da tarde? O que dizer desses bolos? AH! Eu os adoro! Eles possuem o frescor típicos da hortelã e do orvalho e suavizam a decoração de qualquer mesa. Brunch, Bodas, Casamentos, Batizados, Primeira Comunhão, todos são eventos que requerem um gran finale, ou seja, um bolo. Há uma enormidade de formas e cores, mas uma regra é básica: devem ser suaves.

















2 comentários:

  1. Amei os lindos bolos! Sou maluca por eles, e assim como vc, adoro pesquisar sobre eles.Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Mônica, também amo bolos, e jamais vou me esquecer daquele que você fez com as miniaturas das viagens que você fez na vida, lembra-se? Bjs

    ResponderExcluir

corpo
Your pictures and fotos in a slideshow on MySpace, eBay, Facebook or your website!view all pictures of this slideshow

Your pictures and fotos in a slideshow on MySpace, eBay, Facebook or your website!view all pictures of this slideshow

ONDE VOCÊ ESTÁ?

Locations of visitors to this page
I Took The Handmade Pledge! BuyHandmade.org

Pesquisar este blog

Páginas