BE A GIVER NOT A TAKER

segunda-feira, 7 de março de 2011

SÍLVIA FURMANOVICH: INSUPERÁVEL

SÍLVIA E SEU FILHO ALEXANDRE


Eu não me canso de falar e de  elogiar Sílvia Furmanovich. Mulher com uma alma especial, semblante suave e espírito forte, é dotada de uma criatividade e bom gosto ímpares. Eu a conheci há alguns anos e, além de cliente, ficamos amigas. Tenho o maior respeito por seu trabalho, que é  de um ineditismo sem precedentes. Já adquiri algumas peças de suas inovadoras coleções e me sinto privilegiada por isso. Tenho acompanhado sua evolução e torço muito por ela. Há algum tempo, seu filho, Alexandre, tem sido seu braço direito, o que faz com que a marca cresça ainda mais. Agora, a designer tem uma linda loja no chiquérrimo Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, e, aqui em Brasília, ela tem um display na loja Amelie, no Lago Sul.



SÍLVIA EXPONDO SUAS CRIAÇÕES

Sua beleza reflete-se nas peças que cria e sua ligação com os elementos da natureza agrega inestimável valor às suas criações. Seu garimpo mundo afora enriquece suas jóias, pois ao ouro são fundidos adornos e materiais muito exóticos.



ALQUIMIA DE CORES E MATERIAIS

A mistura de materiais e cores torna suas peças fruto de desejo das mulheres mais requintadas, pois nada se assemelha ao seu riquíssimo trabalho.
Para Sílvia Furmanovich não há limites em termos de criação. Recentemente, minha égua Waniah prendeu sua cauda na porta da baia. Logo que fiquei sabendo disto, liguei para Sílvia, pedindo-lhe que pensasse em algo especial, a fim de que eu pudesse eternizar o material que lhe estava dispondo. Com muita sensibilidade, Sílvia criou um tear com a crina e fez uma belíssima pulseira de ouro, adornando-a com um cristal fumê bicolor.

PULSEIRA DE CRINA

A crina branca, quase prateada, foi tecida formando pequenas tranças entrelaçadas e será, para sempre, uma bela lembrança de meu animal que,seguramente, um dia partirá. Sílvia, agradeço-te por sua sensibilidade e por viabilizar meus sonhos e loucuras. Oportunamente, vou postar minhas peças de sua criação. Siga seu destino, pois nele está cunhado o teu inigualável dom de criar e de reinar na arte e na alquimia de combinar cores, brilhos, texturas, tecendo sonhos e infinitas possibilidades.Para puro deleite, acessem http://www.silviafurmanovich.com.br/.

4 comentários:

  1. As jóias da Sílvia são maravilhosas e ela é uma artista de fato. O filho dela é um gato, mas os preços estão inatingíveis. Vou ficar com saudades da época que eu comprava as coisas dela. Seu blog está ótimo. Super variado. Parece uma revista eletrônica.
    Isabela Penna

    ResponderExcluir
  2. Adoro as peças da Sílvia! Ela é a maior designer de jóias da atualidade em nosso país! E esse filho dela é maravilhoso!
    Carla Sampaio

    ResponderExcluir
  3. Que mulher linda! E as jóias também. Adorei seu blog. ele é super variado e não fica naquela mesmice de esmaltes, viagens, maquiagem e moda. Parabéns.
    Sayonara

    ResponderExcluir
  4. Interessante essa coisa de fazer jóias com crina de cavalo. Isto é muito comum nos Estados Unidos, mas nem chega perto da criação feita por essa designer. Ela deveria investir nisso, pois no Brasil há campo propício com tantos criadores de cavalos ricos e suas mulheres caras. Bacana o seu blog.

    ResponderExcluir

corpo
Your pictures and fotos in a slideshow on MySpace, eBay, Facebook or your website!view all pictures of this slideshow

Your pictures and fotos in a slideshow on MySpace, eBay, Facebook or your website!view all pictures of this slideshow

ONDE VOCÊ ESTÁ?

Locations of visitors to this page
I Took The Handmade Pledge! BuyHandmade.org

Pesquisar este blog

Páginas