Garimpar peças diferentes sempre foi um esporte em minha vida, especialmente se o exercício envolver óculos: eu os adoro! Em Paris é difícil você se aproximar de uma vitrine e não se encantar com eles. Recentemente, fiz descobertas bem interessantes.
O repaginado pincine desafia as pessoas mais ousadas, como eu, que adoraria ter uma coleção deles.
São peças absolutamente diferentes! Notem que são uma releitura dos antigos pincines, com a praticidade dos tempos modernos. As correntinhas são muito delicadas e podem também vir na versão fitas de seda. Isto sem falar no fato de que alguns deles são dobráveis! Que maravilha!
Estes da foto acima são para leitura, próprios para noite de festa ou mesmo um jantar, utilíssimos na leitura de um menu. Que charme! Os cristais são Swaroviski. Como diz minha amiga Mônica Freitas: Totally must have it!!
Pensou em arrojo? Que tal o da foto acima? Ainda é pouco? uhummmm....
Armações que desafiam o primeiro olhar... Quer ver?
Como ousas? |
Estas e outras preciosidades eu encontrei em uma galeria na Champs Elysees, na ótica chamada Destray. Super variada e com preços que vão do razoável aos inconfessáveis. Vale a pena conferir!
Caminhando por Paris, me deparei com outro acervo de pequenas preciosidades para os amantes de las lunettes: deleitem-se...
Armações artesanais |
Peças adoráveis |
Estas preciosidades podem ser conferidas no http://www.optiquedesvosges.com/, ou pessoalmente, no nº 12, St. Antoine, 75004, Bastille.
Nenhum comentário:
Postar um comentário