Fotos: Correio Brasiliense |
skikjöring |
Li uma matéria no Correio Braziliense que me surpreendeu. Falava sobre o White Turf realizado em St. Morritz desde 1907, evento que reune uma gama imensa de esportes equestres e, o mais fascinante: tudo praticado sobre uma camada de aproximadamente 20 cm de neve. Além do lugar que é incrivelmente belo, os amantes do cavalo, como eu, podem se deliciar com um bom risoto que é vendido em pequenos quiosques, e tomar uma, ou várias, taças de champanhe da melhor qualidade, é claro!
HUUUMMMMM!
Nada de cachorro quente, apenas risotos he he he...
Como referido acima, o evento reúne os apaixonados pelos vários esportes equestres e aqueles que suportam bem o frio, pois as temperaturas podem atingir níveis baixíssimos. É realizado nos domingos de fevereiro e cada prova recebe o nome de um dos parceiros que patrocinam o acontecimento. O atrativo para os competidores são os prêmios em dinheiro e outros mimos. Uma das grandes atrações, dentre os esportes praticados, é a prova de skikjöring, modalidade em que os jóqueis são puxados por seu cavalos e se transformam em esquiadores (foto acima). O grande perigo que isso oferece é no momento da largada, quando o cavalo explode em sua força máxima, alongando bem suas patas para alcançar boa tração e velocidade. Não podemos esquecer que o jóquei está bem ali atrás dessa máquina de força. Esses animais são treinados apenas no inverno e somente para realizar essa prova. Outro requisito: deve ser puro-sangue.
Voos da Swiss Air saem do Rio de Janeiro para Zurique por aproximadamente R$2.198,00 reais e as dicas do jornal para hospedagem são: Kempinski Grand Hotel des Bains St. Morritz e Badrutts Palace Hotel, recém reformado. Para comer, a dica é o Chesa Veglia, uma construção datada de 1658. Bom, depois disso e das imagens, nada mais haverá de ser dito. Desfrutem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário